Só na velhice a mesa fica repleta de ausências. Chego ao fim, uma corda prende o meu limite Conforto-me em ser apenas homem. Envelheci... tenho muita infância pela frente....
Quer queiramos quer não envelhecer é assustador mais pela solidão do que pelas rugas. E inevitavelmente tem sido sempre assim, desde sempre, salvo raras excepções. Por muito que se lute ou se tapem os olhos. Concordo ctg Helder, a vida é cíclica, e nessa fase de velhice é um regressar à infância e infelizmente à dependência, mas com uma carga negativa por ter consciência disso. Ainda assim, os "velhotes" :) são muito importantes e não os devemos colocar de parte, porque...sabem muito!!
2 comentários:
É a inevitabilidade da vida!
Quer queiramos quer não envelhecer é assustador mais pela solidão do que pelas rugas. E inevitavelmente tem sido sempre assim, desde sempre, salvo raras excepções. Por muito que se lute ou se tapem os olhos.
Concordo ctg Helder, a vida é cíclica, e nessa fase de velhice é um regressar à infância e infelizmente à dependência, mas com uma carga negativa por ter consciência disso.
Ainda assim, os "velhotes" :) são muito importantes e não os devemos colocar de parte, porque...sabem muito!!
bjs!!
Enviar um comentário